O livro explora as habilidades de inteligência digital e suas implicações na vida cotidiana. Ele incentiva os cristãos a usarem a tecnologia de forma responsável, protegendo sua privacidade, segurança e bem-estar emocional.
Os autores defendem a cidadania digital dos cristãos e incentivam a agir com integridade, compaixão e respeito online, promovendo um ambiente digital mais ético e inclusivo.
Navegando com Propósitos – Habilidades de Inteligência Digital para Cristãos capacita os leitores a participarem dos debates sobre Inteligência Artificial (IA), garantindo seu uso responsável de acordo com princípios bíblicos.
Sobre os Autores
Mauricio Abreu de Carvalho é Pastor na Igreja Batista Nacional da Paulicéia- São Bernardo do Campo, São Paulo, desde 2002 até os dias atuais; professor no Seminário Teológico Batista Nacional – STBN Enéas Tognini desde 1990 onde leciona aulas de Ética Cristã, História da Igreja entre outras. Foi Presidente da Convenção Batista Nacional no Estado de São Paulo. Atualmente é Secretário da Aliança Cristã Evangélica Brasileira; Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP; Bacharel e Licenciado em História pela Universidade de São Paulo – USP; Licenciado em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE; Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Anhanguera; Especialista em Teologia e Pensamento Religioso pela Faculdade Metropolitana e Mestre em Estudos Teológicos pela Eastern University, Pennsylvania, EUA.
Marisa Abreu de Carvalho possui Licenciatura Plena em Educação pela Universidade de São Paulo – USP, e possui formação em Early Childhood Education pela NSCECE – Nova Scotia College of Early Childhood Education. No início dos anos 90 estudou Teologia no Seminário Batista Nacional. Foi Coordenadora de vários Seminários Teológicos em São Paulo. Durante dez anos foi Consultora de Projetos Multisetoriais e desenvolveu programas e projetos junto ao governo brasileiro e instituições do terceiro setor nas áreas de Segurança Pública, Habitação, Socioambiental entre outras. Atuou como professora no Brasil e no Canadá. Atualmente trabalha em uma instituição que acolhe refugiados e imigrantes em Nova Escócia. CEO do Educaself, uma startup que busca democratizar a aprendizagem tecnológica, promovendo a cidadania digital, para que as pessoas possam transformar suas vidas e o mundo.